sexta-feira, 7 de junho de 2013

UE apoia Moçambique na via do desenvolvimento
Mundo está longe de acesso à agua potável, diz relatório da ONU A Comissão Europeia irá financiar três projetos em Moçambique, cujo objetivo é proporcionar o acesso a água potável a 50 000 pessoas; desenvolver as oportunidades comerciais, graças à melhoria de um corredor de transportes internacional, e ajudar a finalizar a construção de dois hospitais.
Não obstante o crescimento económico registado em Moçambique, o país continua a defrontar-se com enormes dificuldades, nomeadamente escassez de infraestruturas, elevados índices de pobreza e acesso deficiente à educação e aos cuidados de saúde. A UE ajudará a resolver alguns destes problemas financiando três ações concretas, num montante total de 93 milhões de euros.
«Estes novos programas são uma prova clara do empenhamento da UE em apoiar Moçambique na construção das infraestruturas sociais e económicas necessárias para combater a pobreza no país. Espero, sinceramente, que este apoio se faça acompanhar de outros investimentos que multipliquem os seus efeitos positivos», afirmou o Comissário para o Desenvolvimento, Andris Piebalgs.

Sem comentários:

Enviar um comentário